Desenvolvimento Pessoal

Ano novo, vida nova! É isso mesmo?

Escrito por @transfigurarte

Estamos começando o ano de 2017 e é muito comum, na virada para o novo ano, sentirmos a sensação de renovação. Aquelas promessas e desejos que seriam realizados no ano anterior, passam para o objetivo do próximo ano e essa sensação de renovação é fundamental para o bem estar!

É importante analisar fatos e mudanças marcantes dos anos anteriores, aprender com os erros, ressaltar os acertos e renovar e/ou refazer as metas para o próximo ano. Agora, se for uma meta de longo prazo, pensar nos próximos anos, mas que se deve começar a colocar em ação agora para colher os frutos mais tarde.

Ao refletir sobre seus objetivos, é importante se responder a algumas perguntas essenciais:

– Por que esse objetivo é importante para mim?

– O que irei ganhar se eu realizá-lo?

– O que preciso fazer para realizá-lo?

– Como me sentirei após ter realizado o meu objetivo?

Essas perguntas irão aumentar a sua conexão com seu objetivo, lhe motivando durante o processo por sua realização. Além, disso, para alcançar qualquer mudança na vida, é necessário planejamento e organização.

Entretanto, essa mudança pode começar a ser realizada em qualquer dia ou período do ano. Ela depende exclusivamente de você. É comum também, adiarmos nossos sonhos pela dificuldade de sairmos da “zona de conforto” e, com isso, sempre deixamos para amanhã que se renova para outro amanhã e até para o ano que vem. Mudar não é fácil! Essa ação nos exige esforço, persistência, mudanças de comportamentos, que não podem ficar no meio do caminho… Quando pensarem em desistir, devem pensar novamente nas respostas sobre aquelas perguntas, para se lembrarem do quanto é importante lutar para alcançar seu objetivo.

Então, desperte para os seus sonhos e desejos e comece hoje a mudar ou transformar o rumo de sua história, não dependendo de dia ou de ano porque só depende de seu querer e de sua disponibilidade interna. Não deixe para amanhã o que você pode realizar hoje!

Por Luana Menezes

Sobre o autor

@transfigurarte

Transfigurar-te - O Espaço Transfigurar-te foi fundado pelas Psicólogas:
Luana Menezes e Vanessa Gonçalves, especializadas no desenvolvimento humano.

Deixe um comentário