O Espaço

Nós, as psicólogas Luana Menezes e Vanessa Gonçalves desde cedo já sabíamos que queríamos viver da clínica e sempre sonhamos em ter nosso espaço, onde pudéssemos exercer aquilo que amamos fazer, que é cuidar da alma humana! Assim que nos conhecemos,descobrimos muitas afinidades e nos unimos quando percebemos que poderíamos caminhar juntas em prol de um objetivo comum, que é o de possibilitar o desenvolvimento humano através de serviços específicos nas áreas da psicologia, nas quais somos habilitadas, em um espaço aconchegante e acolhedor.

Assim, surgiu o Espaço Transfigurar-te – Desenvolvimento Humano em outubro de 2015, onde atendemos em nossas especialidades.

O nome do nosso espaço surgiu da definição de Transfiguração, proveniente de diversas áreas do conhecimento. Da psicanálise à espiritualidade, a origem do termo Transfiguração se refere ao efeito de se transformar verdadeiramente, uma metamorfose do ser. A transfiguração também traz em si o conceito de revelação, manifestação, onde aquilo que não era percebido se torna claro, exposto, uma vez que vem à tona. No processo de psicoterapia, o desenvolvimento dessa clareza, o insight, acontece com o tempo, diante da construção do vínculo que há entre o terapeuta e o paciente. Através da confiança e da entrega, a alma vai se expondo no setting, revelando os verdadeiros sentimentos na análise, deixando claro aquilo que era obscuro ou desorganizado dentro do sujeito.

Transfigurar-te, transformar verdadeiramente a ti mesmo com os recursos da psicologia à artererapia. Esse conceito vai de encontro aos símbolos da nossa logo: a Borboleta, que passa pelo processo de metamorfose, traz o significado do nome Vanessa; enquanto a Lua, que tem suas fases de transição, inicia o nome Luana.

A nossa ideia é mostrar para as pessoas que elas não precisam estar adoecidas para procurarem atendimento psicológico. Nós almejamos ampliar o olhar, dizendo que aqui também é o lugar para buscar crescimento e desenvolvimento através de autoconhecimento, falando de seu projeto de vida e/ou de carreira e o modo como se sentem sobre esses aspectos, podendo realmente entrar em contato consigo mesmas.

Nós nos preocupamos em divulgar nossos serviços, pois se trata de uma questão de ética e de utilidade pública. Portanto, vai muito além de divulgação para que as pessoas nos contratem. Queremos conscientizá-las para o cuidado de suas emoções, mostrando que podem ter uma vida mais saudável e significativa com as práticas que oferecemos.